0

Cinco dicas para emagrecer e não recuperar os quilos eliminados


ter metas reais está na lista!

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Por Renata Demôro

Dicas descomplicadas para perder peso são sempre úteis e evitam abandonar a dieta na primeira dificuldade. No livro "Emagreça e Saiba Como" (Editora Best Seller, 97 páginas, R$20), o médico e consultor do programa Bem Estar (TV Globo), Alfredo Halpern explica como alcançar os resultados desejados e evitar o temido efeito sanfona. A seguir, veja informações extraídas da publicação para emagrecer e não voltar a engordar:

Tudo sobre dietas no GNT

http://gnt.globo.com/bem-estar/dicas/Cinco-dicas-para-emagrecer-e-nao-recuperar-os-quilos-eliminados.shtml
  • 1
    Tenha metas reais
    Não adianta desejar ter o peso de 20 anos atrás e achar que será muito fácil mantê-lo sem sacrifícios desanimadores. Para o especialista, é preciso encarar a realidade e desejar emagrecer o suficiente para ter um peso possível de alcançar e manter por muito tempo.

    Conheça os erros mais comuns de quem quer emagrecer
  • 2
    O organismo se acostuma ao novo peso
    Atingir o peso ideal é apenas uma parte do processo. Para o médico, quando uma pessoa emagrece e mantém o novo peso por um bom tempo, o organismo se adapta a esta novidade e é mais difícil recuperar os quilos eliminados. Quanto mais tempo, melhor. Uma dica simples para saber quanto tempo é preciso para que o corpo se acostume com o emagrecimento é imaginar o número de meses equivalente aos quilos eliminados. Isto significa que, se você perdeu dez quilos, precisa ficar dez meses sem que o ponteiro da balança sofra alterações.

    Conheça os quatro hábitos que são a chave para uma vida longa e saudável
  • 3
    Não tenha pressa
    Emagrecer faz bem para a saúde e a autoestima, mas é preciso ir com calma para alcançar os objetivos de forma saudável. No livro, Alfredo explica que grandes perdas de peso em pouco tempo prejudicam o organismo e, em geral, implicam na rápida recuperação dos quilos perdidos. Isto não é, de longe, o ideal de quem mantém a dieta e pratica exercícios físicos regularmente. Portanto, tenha calma para chegar lá.

    Reeducação alimentar: cinco ações para mudar sua rotina
  • 4
    Encontre a sua dieta ideal
    Cada pessoa deve encontrar o programa alimentar que combine com seu estilo de vida. No livro, Alfredo indica o sistema de pontos, com direito a tabela para calcular o cardápio diário. A dica principal é anotar absolutamente tudo o que comer até se acostumar com a equivalência dos alimentos e saber exatamente aquilo que pode ou não colocar no prato.

    Teste: descubra qual a dieta ideal para você
  • 5
    Não seja radical
    Para você, fazer dieta é colocar um cadeado na boca? Na publicação, o médico explica que o ideal é não se privar de um alimento quando a vontade de consumi-lo for intensa. Coma uma porção não muito exagerada e tente compensar a ingestão de calorias comendo alimentos mais saudáveis na próxima refeição.

    Fazer só três refeições por dia não é indicado numa dieta saudável. Entenda por que

0 comentários:

Postar um comentário